sexta-feira, 23 de junho de 2017

Primeiro - Ministro de Cabo Verde lança primeira pedra do novo Campos da unicv

O Primeiro – Ministro de Cabo Verde, José  Ulisses Correia e Silva lançou a primeira pedra hoje que dá acesso ao novo Campus da Universidade público de Cabo Verde localizado em Palmarejo Grande.

 


Localizado na Cidade da Praia, em Palmarejo Grande, o novo Campus que irá ser construído  nos próximos 3 anos tem a capacidade para acolher 4.890 e 476 professores em 61 salas de aulas, 5 auditórios, oito salas de informática, oito salas de leitura, 34 laboratórios, salão de multiusos com capacidades de 654 lugares, refeitórios biblioteca, dormitórios e espaços desportivos.

O Campu vai ser construído pela construtora estatal chinesa Longxin group e as obras, que possivel arrancar em julho.
Segundo Ulisses Correia e Silva foi financiado pelo Governo da China, o primeiro Ministro declarou ainda que este é o maior projeto apoiado pela cooperação chinesa em 40 anos de relações de Cooperação com Cabo Verde, num valor de 45 milhões de euros deverá estar pronto dentro de 10 anos.


O embaixador da china em Cabo Verde Du Xioaocong considerou que este vai ser um ano de “muita dinâmica” na cooperação entre os dois países.

Dentro de dez anos tiremos um Campus moderno, funcional e ao nível dos Campus Universitários de países mais desenvolvidos, diz o primeiro ministro de Cabo Verde Ulisses Correia e Silva.

Sem comentários:

Enviar um comentário